Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liderança do campeonato não ilude elenco do Palmeiras

Por Daniel Batista

São Paulo – O Palmeiras começou o ano como patinho feio dos grandes clubes paulistas. Enquanto o Corinthians reforçava o time campeão brasileiro, o Santos mantinha a equipe campeã da Libertadores e o São Paulo contratava jogadores de seleção, o time alviverde pouco empolgava a torcida, que chegou a protestar na reapresentação do elenco após as férias, reclamando da falta de reforços.

Mas bastaram sete rodadas do Campeonato Paulista para tudo mudar. A equipe venceu o primeiro clássico do ano (contra o Santos), está ainda invicta, e agora lidera o Paulistão. Para o lateral Artur, um dos reforços que chegou depois das críticas e que se tornou um dos destaques da equipe, a primeira colocação não diz nada.

“A gente não se ilude com esse negócio de ser líder. Seja líder ou patinho feio, o importante é estar no G-8 quando terminar a primeira fase”, lembra o jogador que veio do São Caetano.

Já o lateral-esquerdo Juninho comemora o alcance de uma meta. “Estamos felizes pela primeira colocação, já que esse era nosso objetivo. Isso mostra que estamos no caminho certo.”