Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder Montpellier recebe Valenciennes com o PSG na cola

O Montpellier, na liderança do Campeonato Francês com 66 pontos, dois a mais que o Paris Saint-Germain, entra em campo neste sábado, pela 33rodada, para defender a ponta da tabela de classificação medindo forças com o Valenciennes, que tem 37 pontos e ainda se encontra ameaçado pelo risco de rebaixamento.

Os anfitriões reconhecem que a vitória é o único resultado que interessa, mas esperam tirar proveito do fator campo.

‘Para nós é muito importante somar três pontos nesta partida, pois precisamos seguir na liderança e atuando diante de nossa torcida não podemos deixar passar essa oportunidade’, disse o goleiro Geoffrey Jourdren, do Montpellier.

Caso tropece diante do Valenciennes, o Montpellier poderá ser ultrapassado pelo Paris Saint-Germain, que entra em campo apenas no domingo, quando recebe no Parc de Príncipes, na capital francesa, o Sochaux, que figura na zona de rebaixamento com 33 pontos.

Com 59 pontos, na terceira posição, o Lille visita o Dijon, que tem 34 pontos e corre risco de queda para a Segunda Divisão. O Lille, em caso de triunfo, vai dar um passo gigantesco rumo a uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Faltando seis rodadas para o término da disputa, o Lille vem sendo ameaçado pelo Lyon, que tem 53 pontos e recebe o Lorient, ameaçado de rebaixamento com 35 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

14h00 Brest x Rennes

14h00 Caen x Saint-Étienne

14h00 Dijon x Lille

14h00 Evian x Toulouse

14h00 Montpellier x Valenciennes

14h00 Nice x Auxerre

16h00 Bordeaux x Olympique de Marselha

Domingo

12h00 Ajaccio x Nancy

12h00 Paris Saint-Germain x Sochaux

16h15 Lyon x Lorient