Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder Flu pega o Grêmio, em 3º, e Atlético encara Neymar

Os principais concorrentes ao título disputarão rodada decisiva nesta quarta

“Claro que existe a expectativa. Mas o mais importante mesmo é a briga pelo título”, disse Fred sobre a chance de marcar seu 100º gol pelo Fluminense

Os três principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro entram em campo nesta quarta-feira para uma rodada decisiva. No Engenhão, no Rio de Janeiro, o líder Fluminense recebe o terceiro colocado, o Grêmio, a partir das 19h30. Caso perca, a equipe gaúcha fica com chances quase nulas de sonhar com a taça. Na Vila Belmiro, o Santos, já fora da briga, recebe o segundo colocado na tabela, o Atlético-MG. A possível volta de Neymar, que estava na seleção, é o maior obstáculo dos mineiros, que tentam evitar que o Fluminense dispare ainda mais na ponta. A partida acontece às 22 horas (no horário de Brasília).

O Flu aparece como candidato fortíssimo ao título, já que tem uma vantagem confortável na tabela. O time carioca está com 68 pontos, contra 59 do Atlético-MG e 57 do Grêmio. Na segunda-feira, o zagueiro Digão chegou a dizer que a equipe pensava em definir o título vencendo o Grêmio nesta quarta e o Atlético fora de casa, no domingo. Preocupado com a repercussão da declaração, o técnico Abel Braga avisou que ainda não é hora de falar na conquista do campeonato. “A gente trabalha jogo a jogo e esse contra o Grêmio é o próximo. Nós sabemos da dificuldade. Qualquer resultado será normal”, discursou.

Tabela: confira os resultados e a classificação do Brasileirão 2012

Apesar de o treinador desconversar, é inegável que duas vitórias contra os únicos clubes com chances de derrubar o Fluminense significariam um campeonato praticamente decidido. Sabendo da importância da partida, o clube se prepara para escalar Thiago Neves mesmo com todo o desgaste sofrido pelo meia, que estava na seleção brasileira e encarou uma longa viagem de retorno ao Rio. O jogo contra o Grêmio pode ficar marcado também pelo 100º gol de Fred com a camisa do Fluminense – o artilheiro está com 99. “Claro que existe a expectativa. Mas o mais importante mesmo é a briga pelo título”, avisou o goleador.

Ainda sonhando com uma reviravolta na reta final, o Atlético-MG entra em campo contra o Santos pensando só em vencer. Para isso, porém, terá de superar Neymar, principal preocupação do elenco mineiro. “Sabemos da qualidade dele, da velocidade. Não podemos dar espaço, porque ele sempre decide. Estou preparado”, afirmou o lateral-direito Marcos Rocha, um dos encarregados de parar Neymar, que participou do amistoso da seleção brasileira contra o Japão, na terça-feira, na Polônia, mas deve atuar na Vila Belmiro. A tarefa será ainda mais difícil por causa da possível ausência do zagueiro Leonardo Silva, machucado.

(Com Agência Estado)