Líder do Mundial, Alonso mostra confiança para GP do Canadá

Vencedor do Grande Prêmio do Canadá em 2006, o espanhol Fernando Alonso acredita que pode obter mais um bom resultado no circuito Gilles Villeneuve neste domingo. Apesar de reconhecer a dificuldade para chegar à vitória ou ao pódio, o piloto da Ferrari destacou que espera um bom rendimento da escuderia italiana em Montreal.
‘Esta temporada tem sido imprevisível, com altos e baixos para todos ao longo das últimas seis corridas. No entanto, não vejo nenhuma razão para a Ferrari não ser competitiva no Canadá. A luta pelas primeiras posições chega ao final da prova. Ganhar corridas não é fácil, assim como chegar ao pódio, mas o importante é somar pontos e chegar a um bom nível de consistência’, afirmou em entrevista ao site da Ferrari.
Líder isolado do Mundial desta temporada, com 76 pontos, três a mais que Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, que ocupam a segunda e a terceira colocação, respectivamente, Alonso minimizou a importância de sua primeira colocação momentânea, pois, segundo o espanhol, isso é apenas o começo e o objetivo final é liderar após o Grande Prêmio do Brasil, última corrida do ano, em novembro.
‘É um campeonato longo e as seis primeiras etapas nos deram pontos suficientes para chegarmos à primeira colocação, mas temos consciência de que precisamos melhorar. Precisamos fazer o carro ser mais rápido, trabalhando duro, sem cometer erros e sendo coerente, o que não é o mais fácil de ser feito neste campeonato’, analisou.
Além disso, o bicampeão ressaltou a evolução na velocidade e na tração do bólido da equipe de Maranello, F2012. ‘Acho que melhoramos o carro nestas áreas desde o início da temporada, e teremos uma boa prova disso no Canadá. Espero que, neste fim de semana, possamos ver a Ferrari competitiva. Será muito importante para nós, não só para essa corrida, mas para o restante do ano’, encerrou.