Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Líder do Mundial, Alonso exalta ‘surpresas’ na F1

Por Da Redação - 27 maio 2012, 13h30

Por AE

Mônaco – O espanhol Fernando Alonso se isolou na liderança do Mundial de Fórmula 1 neste domingo, ao ficar na terceira colocação do GP de Mônaco, vencido por Mark Webber. Com o resultado, o piloto da Ferrari chegou aos 76 pontos, contra 73 de Webber e Sebastian Vettel, ambos da Red Bull.

A etapa deste domingo também marcou a história da categoria. Desde que foi criada em 1950, é a primeira vez que a Fórmula 1 tem seis pilotos diferentes vencendo as seis primeiras etapas. “É interessante ver as constantes surpresas que estamos tendo nesta temporada, ninguém nunca sabe quem estará na pole e quem ganhará”, declarou o espanhol.

A liderança de Alonso surpreende pela recuperação da Ferrari, que não teve um bom ano em 2011 e não era apontada como favorita para esta temporada. Em Mônaco, a equipe fez um ótimo trabalho, com o espanhol em terceiro e o brasileiro Felipe Massa terminando na sexta posição. “É difícil em Mônaco, mas nós conseguimos”, afirmou.

Publicidade

Neste domingo, grande parte das equipes elaborou suas estratégias com a previsão de chuva, que acabou caindo apenas nas últimas oito voltas. “Estávamos pedindo que não chovesse mais no final, porque sabemos que ficaria mais difícil. Às vezes a água cai no visor e não sabemos o quão rápida será a volta e a curva seguinte”, relatou.

Publicidade