
Após alcançar a liderança do Campeonato Goiano no último final de semana, o pensamento do Atlético-GO agora está em outro compromisso deste primeiro semestre: a Copa do Brasil. O clube inicia a disputa da competição nacional nesta quarta-feira, contra o Guarupi, do Tocantins.
O objetivo do clube é superar a melhor marca entre as seis participações do rubro-negro na competição: o quarto lugar conquistado em 2010. A equipe será comandada pelo técnico interino Jairo Araújo, que já definiu os jogadores relacionados para a partida, com duas surpresas: o meia Luciano e o atacante Everton Araújo, ambos das categorias de base do clube.O zagueiro Gabriel, que deve ser titular da zaga do Dragão na estreia, conhece bem a Copa do Brasil, pois já levantou a taça do torneio em 2004, quando atuava pelo Santo André (SP). Experiente, o defensor aconselhou os companheiros sobre como deve ser o comportamento dentro de campo nesta competição.
‘Tenho boas recordações de 2004, quando estava no Santo André e fomos campeões em cima do Flamengo. Tive a oportunidade de fazer todos os jogos. Sei como é um campeonato difícil e temos que ter muita atenção para não sermos surpreendidos. Tem que ter humildade, respeitar os adversários e saber aproveitar as oportunidades, principalmente nos jogo fora de casa’, avaliou o jogador.
Os relacionados por Jairo Araújo para a partida contra o Guarupi, que acontece às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Gilberto Resende, são: os goleiros Márcio e Roberto, os zagueiros Rafael Cruz, Paulinho e Bruninho, os volantes Marino, Dodó e Fernando Bob, os meias Bida, Joilson, Fábio Lima e Luciano e os atacantes Marcão, William e Everton Araújo.