Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder da fase de grupos, Vélez é eliminado da Libertadores

Equipe argentina empatou em casa em 2 a 2 com o Nacional, do Paraguai

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, o Vélez Sarsfield não conseguiu repetir o desempenho nas oitavas de final e acabou eliminado da competição pelo modesto Nacional, do Paraguai, na noite desta terça-feira. Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Assunção, a equipe argentina empatou em 2 a 2 em Buenos Aires em uma partida dramática e deu adeus ao torneio e ao sonho do bicampeonato. Com a eliminação do Vélez, o time de melhor campanha da Libertadores passa a ser o Grêmio.

Drama – Jogando diante de sua torcida, o Vélez teve a missão dificultada pelo gramado do estádio José Almafitani, encharcado após a forte chuva que caiu na capital argentina. Enfrentando uma defesa bem postada, o time da casa só abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Jorge Correa. Em uma final de partida frenético, o Nacional empatou de pênalti quatro minutos depois, obrigando o Vélez a buscar mais dois gols. Correa, novamente, deu esperanças à torcida balançando as redes aos 40 minutos. Com o Vélez se lançando ao ataque, o Nacional aproveitou um contragolpe e empatou no último lance do jogo, com Acevedo.

Vaga Uruguaia – Também com muita emoção, o Defensor conseguiu avançar para as quartas de final. Em Montevidéu, o time uruguaio derrotou o The Strongest por 2 a 0 – gols de Arrascaeta e Nicolas Olivera -, devolvendo o placar sofrido na Bolívia, e fez o duelo ser decidido nos pênaltis. Com duas defesas do goleiro Martin Campaña, o Defensor avançou com a vitória por 4 a 2.

Nas quartas, o clube de Montevidéu enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Nacional de Medellín. Na semana passada, na Colômbia, o time da casa ganhou por 1 a 0 e agora joga pelo empate, nesta quinta, em Belo Horizonte.

(Com Estadão Conteúdo)