Clique e assine com até 92% de desconto

Líder da F1, Hamilton comemora pódio e recuperação

Por Da Redação 15 abr 2012, 11h43

Por AE

Xangai – O inglês Lewis Hamilton terminou mais uma corrida da temporada 2012 da Fórmula 1 na terceira colocação, mas dessa vez teve muito a comemorar. Ao contrário das duas provas anteriores, quando conquistou a pole position, mas não conseguiu se manter na ponta, o piloto da McLaren largou apenas da sétima posição na China e assumiu a liderança do campeonato após subir novamente ao pódio.

“Eu tive uma grande corrida! E, embora nem Jenson [Button] nem eu fomos capazes de ganhar, infelizmente, eu estou realmente feliz que Nico [Rosberg] teve sua primeira vitória hoje, mas também estou muito feliz pela equipe McLaren: Jenson e eu fomos capazes de voltar ao pódio e marcar alguns pontos positivos”, disse.

Hamilton perdeu cinco posições no grid de largada por ter trocado o câmbio da McLaren e acredita que poderia ter vencido na China se não tivesse sido punido. “Foi uma corrida difícil. Eu adoraria ter sido capaz de desafiar Nico, e eu acho que talvez tivesse condições se eu tivesse começado na primeira fila, mas ainda conseguimos avançar na largada, eu fiz um monte de ultrapassagens divertidas também. Eu acho que fiz tudo que eu podia”, afirmou.

Apesar da liderança do Mundial de Pilotos, Hamilton ressaltou que ainda há muito trabalho a fazer. Agora, ele também espera conquistar a sua primeira vitória em 2012. “Faz um tempo desde que eu estive no topo do Mundial de Pilotos, mas temos que manter o foco. Eu acho que se eu continuar a trabalhar como eu estou, então as vitórias certamente virão, e eu vou continuar batalhando para ter alguns resultados melhores no futuro”, disse.

O piloto da McLaren também exaltou o equilíbrio do início do campeonato da Fórmula 1. “É também muito positivo e importante saber que temos um carro muito consistente. Nós apenas temos que ter certeza de que continuaremos avançando, isso é tudo. Mercedes, Red Bull, Ferrari, Lotus e Sauber estão todos lá em cima, este é um campeonato que vai ter grandes corridas para os fãs assistir”, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade