Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder com 100%, Vasco quer manter ritmo no Brasileirão

Por AE

Rio – As quatro vitórias consecutivas e a liderança isolada no Campeonato Brasileiro são apenas a continuidade do trabalho realizado no Vasco desde o ano passado, quando a equipe foi campeã da Copa do Brasil e vice do Nacional. Os jogadores admitem que a confiança está elevada e prometem não diminuir o ritmo.

O meia Diego Souza destaca que a sequência de triunfos, se por um lado coloca o Vasco na mira dos rivais, por outro faz crescer o respeito dos adversários. A ordem é entrar em campo sempre procurando se impor.

“Quando alguém vai enfrentar o Vasco, sabe da dificuldade que encontrará pela frente. Essa sequência mostra ao adversário que vamos firmes”, apontou. “Ganhamos moral e respeito e tudo acontece naturalmente”.

A meta cruzmaltina é somar o máximo de pontos nestas rodadas iniciais para abrir vantagem sobre a concorrência. O exemplo é tirado do ano passado, quando o Vasco perseguiu o Corinthians nas rodadas finais, mas não conseguiu superá-lo. Daí a importância de se manter à frente da tabela de classificação.

O técnico Cristóvão Borges teve boa notícia nesta quarta-feira com o retorno de Fagner aos treinamentos. O lateral-direito se mostrou recuperado de lesão e não deve ser problema para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Barueri. O meia Felipe e o volante Rômulo realizaram apenas exercícios de musculação.

O meia argentino Abelairas rescindiu o seu contrato com o Vasco. Em cinco meses, o jogador atuou em apenas quatro partidas e não recebeu as oportunidades que gostaria. Ele recebeu proposta do Puebla, do México.