Clique e assine a partir de 9,90/mês

Libertadores: São Paulo encara San Lorenzo em sua ‘primeira decisão’

Atlético-MG e Inter também fazem jogos decisivos nesta quarta-feira

Por Da Redação - 18 mar 2015, 09h56

O São Paulo inicia nesta quarta-feira uma espécie de “mata-mata” dentro da primeira fase da Copa Libertadores. Como o Corinthians se aproximou da classificação às oitavas de final após mais uma vitória, a outra vaga do Grupo 2 deve ser disputada pela equipe tricolor e o atual campeão San Lorenzo. As duas equipes se enfrentam no Morumbi, a partir das 22h (de Brasília), e o jogo de volta, em Buenos Aires, acontece a daqui duas semanas.

Leia mais:

Corinthians bate Danubio e encaminha classificação

São Paulo faz contrato de R$ 135 milhões para novos uniformes

Continua após a publicidade

Com tabu ampliado, Elias vê São Paulo ‘com raiva’ do Corinthians

São Paulo e San Lorenzo acumulam vitórias sobre o Danubio e derrotas para o Corinthians. Para os brasileiros, apenas a vitória interessa nesta quarta-feira. “Temos a noção total de que precisamos fazer o dever de casa”, afirmou o meia Paulo Henrique Ganso. O técnico Edgardo Bauza, do San Lorenzo, também vê a partida como uma decisão. “Para mim, esse confronto de ida e volta com o São Paulo define o segundo lugar do grupo.”

A partida tem um peso ainda maior no São Paulo, que joga em casa e ainda não convenceu sua torcida em 2015. O técnico Muricy Ramalho pretende espantar a má fase e os desentendimentos com a diretoria com uma boa vitória sobre a equipe argentina, que tem o papa Francisco como seu torcedor mais ilustre. O técnico do São Paulo tomou várias precauções para o duelo: deu descanso aos titulares no domingo, conseguiu recuperar atletas lesionados e nesta terça-feira fechou o treino aos jornalistas.

O São Paulo voltará a contar com todos os seus principais atacantes, além do volante Souza, recuperado de lesão muscular. Como Luis Fabiano fez apenas um treino na semana , o mais provável é que Alexandre Pato seja o titular, ao lado do argentino Centurión. Depois dos dois confrontos contra o San Lorenzo, o São Paulo enfrentará o Danubio, em Montevidéu, e o Corinthians, no Morumbi.

Continua após a publicidade

Brasileiros – Outras duas equipes do país têm compromissos importantíssimos nesta quarta-feira pela Libertadores. Sem nenhum ponto, o Atlético-MG precisa vencer o Santa Fé, em Bogotá, às 22h, para seguir com chances no Grupo 1. Já o Inter vai a Guayaquil encarar o Emelec, em jogo que vale a liderança do Grupo 4, às 19h45. Ambas as equipes têm seis pontos, assim como o The Strongest, da Bolívia. O Cruzeiro joga na quinta-feira, diante do Mineros de Guayana, na Venezuela, às 22h.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade