Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: San Lorenzo goleia e se aproxima de 1ª final

Time argentino venceu Bolívar por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal

As semifinais da Copa Libertadores tiveram início nesta semana, sem a presença de clubes brasileiros (pela primeira vez desde 1991) e apenas com equipes que jamais conquistaram o título. Nesta quarta-feira, o San Lorenzo, da Argentina, deu um enorme passo rumo à sua primeira decisão ao golear o Bolívar, da Bolívia, por 5 a 0, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Os gols do clube do coração do Papa Francisco foram marcados por Emanuel Mas (duas vezes), Mauro Matos, Juan Mercier e Julio Buffarini.

Leia também:

Atlético-MG vira jogo na prorrogação e vence a Recopa

Brasil dá adeus após participação patética na Libertadores

Nacional do Paraguai vence Defensor e abre vantagem

Para a partida da volta, na quarta-feira que vem, o San Lorenzo terá uma larga vantagem na altitude de 3.600 metros de La Paz. O time argentino pode perder por até quatro gols de diferença. Se marcar, obrigará o Bolívar a vencer por seis gols a mais. Um novo 5 a 0, desta vez para os bolivianos, levará a decisão para a disputa por pênaltis.

Na outra semifinal, disputada na terça, o Nacional, do Paraguai, venceu o Defensor, do Uruguai, por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A volta, em Montevidéu, será na próxima terça.

(Com Estadão Conteúdo)