Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Libertadores: Grêmio e Flamengo vencem fora de casa

Vitória por 2 a 0 sobre o Nacional garante classificação dos gaúchos às oitavas. Rubro-negro bate Emelec por 2 a 1 e só depende de si para ir à próxima fase

Por Da Redação 3 abr 2014, 00h46

Grêmio e Flamengo conseguiram nesta quarta-feira dois excelentes resultados jogando fora de casa pela Copa Libertadores. Com gols de Dudu e Barcos, os gaúchos bateram o Atlético Nacional por 2 a 0 em Medellín, na Colômbia, resultado que garante a equipe de Porto Alegre nas oitavas de final com uma rodada de antecedência – o Grêmio é o primeiro brasileiro confirmado na próxima fase.

Com sua terceira vitória em cinco jogos, o Grêmio chegou aos 11 pontos, o que lhe garante posição entre os dois primeiros colocados da chave. A outra vaga do grupo ficará entre o próprio Atlético Nacional, com sete, e o Newell’s Old Boys, que soma oito pontos. As duas equipes vão se enfrentar na última rodada.

O time brasileiro terá pela frente o já eliminado Nacional, do Uruguai, em casa, na próxima quinta-feira. Se vencer, tem boas chances de terminar a fase de grupos como o melhor time desta Libertadores, o que assegura vantagem para o mata-mata.

A classificação antecipada renova o ânimo da equipe gremista, abalada pela derrota sofrida do domingo passado para o INternacional por 2 a 1, em casa, no confronto decisivo campeonato estadual. O revés de virada para o arquirrival deixou o Grêmio em situação difícil na final, cujo segundo jogo será disputado somente no dia 13. Mas com a participação garantida no prosseguimento da Libertadores, o time de Porto Alegre espera poder se dedicar melhor ao confronto.

Dramático – Já o Flamengo derrotou de forma dramática o Emelec em Quito, no Equador, por 2 a 1. Alecsandro abriu o placar para o rubro-negro carioca em cobrança de pênaltim Stracqualursi empatou para os equatorianos, também convertendopenalidade, e o gol da vitória foi marcado por Paulinho, já nos acréscimos. O triunfo manteve vivo o Flamengo na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Na última rodada, o time recebe o León no Maracanã e, se vencer, garante a classificação.

Lanterna até então, o Flamengo foi para a partida pressionado e cheio de desfalques. Léo Moura e seu substituto imediato Léo, além de Cáceres e Elano, lesionados, sequer viajaram a Guayaquil. Já o atacante Hernane foi vetado pouco antes da partida, sendo substituído justamente por Alecsandro, autor do primeiro gol.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade