Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Cruzeiro encara o San Lorenzo na Argentina

Clube argentino já eliminou Botafogo e Grêmio da competição continental

O Cruzeiro começa nesta quarta-feira a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O time mineiro vai encarar o San Lorenzo, da Argentina, às 22 horas (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. No duelo entre os atuais campeões nacionais de seus países, a pressão da torcida certamente vai ser forte: para a partida desta noite, todos os 45.000 ingressos disponíveis foram vendidos. A partida de volta está marcada para quarta-feira da semana que vem, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe brasileira entrará em campo contra o time do coração do papa Francisco com apenas um desfalque: o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso, dará lugar a Léo. O meia Everton Ribeiro, eleito o Bola de Ouro da revista PLACAR em 2013, confia em um bom resultado na Argentina. “Vai ser um jogo difícil como tem sido a competição até agora. Mas temos de trazer um bom resultado de Buenos Aires. Estamos em um campeonato curto e é preciso ter atenção o tempo todo”.

Leia também:

Caiu no Horto: Atlético empata com Nacional e é eliminado

Cruzeiro vence Cerro no Paraguai e se classifica

Já o atacante Willian admitiu que o Cruzeiro jogará mais cauteloso que de costume. “A gente tem que jogar de acordo com as circunstâncias do jogo. Não adianta querer mostrar para o Brasil ou para o torcedor que podemos fazer cinco gols por partida. Vamos decidir em casa, empate é bom e 1 x 0 é goleada. Libertadores é assim, não precisamos fazer quatro ou cinco gols por jogo”, declarou. Diante do San Lorenzo, Willian deverá formar a dupla de ataque do Cruzeiro com Julio Baptista. E ele apontou a postura que o time deve ter quando estiver com o controle da bola para conseguir o resultado desejado.

“Temos que conseguir sair nos contra-ataques com toques rápidos para que possamos agredir e fazer gols. Se ficarmos muito espalhados não vamos ter a segunda bola. Temos que conseguir pegar a bola e jogar. É um ponto positivo nosso, ter a bola nos pés”, disse. O Cruzeiro é o único sobrevivente brasileiro nesta edição da competição – o San Lorenzo, inclusive, foi responsável pelas eliminações de Botafogo (na primeira fase) e Grêmio (nas oitavas). As outras partidas das quartas de final serão: Nacional do Paraguai x Arsenal de Sarandí, Atlético Nacional de Medellín x Defensor e Lanús x Bolívar.

(Com agência Estadão Conteúdo)