Clique e assine a partir de 9,90/mês

Libertadores: Conmebol quer auxílio de vídeo a árbitros neste ano

Entidade deseja que nova tecnologia seja utilizada a partir das quartas de final

Por da redação - Atualizado em 28 set 2017, 16h51 - Publicado em 22 mar 2017, 21h04

A Conmebol pretende utilizar o auxílio de vídeo para os árbitros na atual edição da Taça Libertadores da América, a partir das quartas de final. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

“Estamos fazendo um investimento muito grande, estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros. Nós estamos propondo que a partir das quartas de final tenhamos o auxílio de vídeo”, disse o presidente em Estoril, Portugal, onde participa de um congresso sobre futebol.

O vídeo foi utilizado pela Fifa nos jogos do último Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, e causou polêmica. O mecanismo de uso não estava bem definido, e isso criou confusão em partidas como a semifinal entre Kashima Antlers (Japão) e Atlético Nacional (Colômbia). Na ocasião, um pênalti foi marcado para a equipe japonesa mais de um minuto depois da ocorrência da falta.

Domínguez anunciou ainda que a Libertadores terá também a tecnologia “Hawk-Eye” (olho de falcão), que acusa quando a bola ultrapassa a linha de gol.

Continua após a publicidade

(Com AFP)

Publicidade