Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Libertadores: Botafogo e Atlético-PR vão à fase de grupos

<p>Time carioca fez 4 a 0 no Deportivo Quito, enquanto os paranaenses bateram Sporting Cristal nos pênaltis. Ambos estreiam na competição semana que vem</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 20h35 - Publicado em 5 fev 2014, 23h45

Os dois times brasileiros que lutavam por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores confirmaram na noite desta quarta-feira um lugar na disputa pelo principal título das Américas. Mas Botafogo e Atlético-PR garantiram a classificação em jogos bem diferentes, com goleada e noite de gala do alvinegro Wallyson no Maracanã e uma partida dramática, decidida na disputa de pênaltis, na Vila Capanema, em Curitiba.

Depois de perder o jogo de ida contra o Deportivo Quito por 1 a 0, o time carioca passou tranquilo pelos equatorianos no Rio de Janeiro, com um sonoro placar de 4 a 0. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os primeiros três gols – Henrique fez o outro gol botafoguense – e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe alvinegra.

O Botafogo, que volta a disputar a Libertadores depois de 17 anos, vai integrar o grupo 2 da competição internacional, ao lado de San Lorenzo (Argentina) Unión Española (Chile) e Independiente del Valle (Equador).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Já o Atlético-PR, que havia saído derrotado por 2 a 1 pelos peruanos do Sporting Cristal no primeiro duelo, sofreu para confirmar a classificação em casa. Em um jogo emocionante, com quatro expulsões, o time paranaense abriu o placar com Manoel, sofreu um empate relâmpago e só marcou o segundo gol em um pênalti, convertido por Éderson aos 52 minutos do segundo tempo. Com o mesmo resultado do jogo de ida, a decisão foi para as penalidades e o Atlético-PR levou a melhor por 5 a 4.

Agora, o time de Curitiba entra no grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Universitario (Peru). A fase de grupos da Libertadores já começa na próxima semana. O Botafogo enfrenta em casa os argentinos do San Lorenzo na terça-feira, enquanto o Atlético-PR recebe o Strongest na quinta. O demais representantes do Brasil na competição, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo – já previamente classifcados à fase de grupos – também estreiam na semana que vem.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade