Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liberado para treinar, Thiago Heleno projeta sua volta ao Palmeiras

Por Da Redação 19 fev 2012, 11h29

Submetido a uma cirurgia no final do ano passado, o zagueiro Thiago Heleno surpreendeu o departamento médico do Palmeiras ao antecipar sua recuperação e ser liberado para os treinamentos durante esta semana. Ciente de que sua forma física ainda deixa muito a desejar, o defensor prometeu o mesmo empenho que teve durante as sessões de fisioterapia para retornar ao time titular do Alviverde.

O zagueiro sofreu com uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés) na reta final do último Campeonato Brasileiro e precisou jogar diversos jogos no sacrifício. Sem poder colocar os pés no chão durante o início de sua recuperação, Thiago Heleno se mostrou ansioso para retornar aos gramados e projetou sua volta ao time já no próximo mês.

‘É óbvio que estou muito atrás dos outros. São mais de dois meses sem jogar e, nesse período, só fiz fortalecimento e fisioterapia. Eu também procurei fechar a boca um pouco, mas é um passo de cada vez. Vou me esforçar ao máximo para voltar em meados de março’, destacou o zagueiro palmeirense.

Apesar de todo o esforço do jogador em voltar a ser relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a concorrência no setor do Verdão também poderá adiar a volta de Thiago Heleno ao grupo principal. Titulares absolutos da posição, Henrique e Leandro Amaro vêm formando a dupla de zaga preferida do treinador no Paulistão, ao mesmo tempo em que o paraguaio Román aguarda a recuperação de seu condicionamento para fazer sua estreia pelo clube.

‘O Henrique e o Amaro começaram o ano muito bem e fico muito feliz por isso. Também tem o Maurício Ramos e o Román. Não vai ser fácil. Tenho consciência que vou ter que começar do zero para reconquistar meu espaço. Mas todos aqui são companheiros e não existe essa coisa de ser titular ou reserva’, emendou o defensor.

Mesmo com a escalação incontestável do miolo de zaga palmeirense, Felipão se queixou bastante dos erros de posicionamento de sua equipe nos últimos jogos do Estadual. Irritado com a quantidade de gols que seu time sofreu na competição, o comandante do Verdão prometeu uma mudança de postura no setor defensivo da equipe e deverá trabalhar exaustivamente o aprimoramento da marcação alviverde nesta semana.

Continua após a publicidade
Publicidade