Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, zagueiro Vilson desfalca Grêmio por 20 dias

O técnico Caio Júnior ganhou nesta segunda-feira seu primeiro desfalque para a partida contra o Lajeadense, no sábado, pela primeira rodada do Gauchão. Um exame médico confirmou a lesão muscular na coxa direita do zagueiro Vilson. A contusão ocorreu no amistoso de sábado, contra o Flamengo de São Valentim, do Rio Grande do Sul.

Vilson para por três semanas. Nesse período, perderá sete jogos pelo Estadual, entre eles o Gre-Nal, que ocorre cinco de fevereiro. Ficará de fora de praticamente toda a primeira fase da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho (ver quadro abaixo).

O substituto de Vilson será Grolli, jogador recém-contratado junto à Chapecoense, mas que já ganhou a simpatia dos gremistas pela simplicidade e força física demonstrada nos treinos da pré-temporada. ‘Infelizmente ele teve essa lesão, não desejo para ninguém. A briga por vaga no time é sadia. Tenho que estar preparado’, comentou o substituto.

O outro zagueiro lesionado, Pablo, voltou aos treinos físicos nesta segunda-feira. Ele deve ser opção para a partida de sábado, mas começará no banco de reservas.

Os jogos em que Vilson desfalcará o Grêmio:

21/01 – Grêmio x Lajeadense

25/01 – Canoas x Grêmio

29/01 – Juventude x Grêmio

02/02 – Grêmio x São Luiz

05/02 – Grêmio x Internacional

08/02 – Ypiranga x Grêmio

11/02 – Grêmio x Santa Cruz