Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, Rooney é duvida diante do Liverpool, pela Copa da Inglaterra

O Manchester United pode ter um grande desfalque para a partida deste sábado contra o Liverpool, em partida válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O atacante Wayne Rooney, uma das peças principais do técnico Alex Ferguson, levou uma pancada no tornozelo na vitória diante do Arsenal no último domingo e é dúvida na escalação.

O atacante não foi capaz de treinar regularmente durante a semana, mas a previsão é de que a lesão não o deixe fora dos gramados por um longo período.

Os Red Devils vêm sofrendo com uma série de baixas no elenco devido a contusões durante toda a temporada. Antes de Rooney, os contundidos foram Ashley Young e Tom Cleverley que devem ficar ao menos uma semana fora, além do volante brasileiro Anderson que permanecerá ao menos mais duas semanas no departamento médico.

Outros jogadores importantes como Darren Fletcher, Rio Ferdinand, que sentiu dores recorrentes de uma lesão no joelho em 2010, e o capitão Nemanja Vidic, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no jogo contra o Basel pela fase de grupos da Liga dos Campeoões, estão fora do restante da temporada. Ferguson já elegeu o zagueiro Patrice Evra como o novo líder do clube inglês enquanto o sérvio se recupera da cirurgia.