Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado no ombro, Capirossi não correrá GP do Japão

O veterano Loris Capirossi não participará do Grande Prêmio do Japão, no próximo fim de semana, em função de uma lesão no ombro direito sofrida na etapa de Aragón, na Espanha, a última realizada do calendário. Ele foi aconselhado por seu médico, Claudio Costa, a não correr por prevenção.

O piloto italiano, que anunciou que irá se aposentar no fim da temporada, já sofreu com uma contusão no mesmo local após uma queda na etapa de Assen, em junho, e tem lutado para se recuperar depois da lesão mais recente, em função de uma batida envolvendo Tony Elias, no começo deste mês.

‘Eu queria correr no Japão. É uma das minhas pistas favoritas, onde eu conquistei muitos resultados e muita satisfação, mas os médicos foram mais do que claros’, lamentou o italiano de 38 anos.

‘Depois de uma consulta inicial em Mônaco, onde eu fui recomendado a passar por uma cirurgia imediata, depois da qual eu teria que passar três meses fora perto do fim da minha carreira, fui para Ímola ver o Dr. Costa. Ele é acostumado a ver outros pilotos nestas condições, e pensei que ele poderia ter outras ideias’, acrescentou.

‘Infelizmente, ele também foi um pouco severo em relação a isso e eu fui firmemente aconselhado a não correr na corrida japonesa. Meu ombro dói e eu terei que permanecer pelo menos duas semanas em total repouso, com mais uma para a reabilitação’, explicou.

Após 22 temporadas, o italiano anunciou no último dia 1que iria se aposentar em definitivo da MotoGP. ‘Eu lamento muito isso, mas eu acho que é a melhor escolha para encerrar a minha temporada e a minha carreira da melhor forma possível, nas últimas três etapas na Austrália, Malásia e Valência’, concluiu.