Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, LeBron James está fora da temporada da NBA

O astro, em seu primeiro ano com o Los Angeles Lakers, não entrará mais em quadra na temporada em razão das seguidas lesões

A temporada 2018/2019 acabou para LeBron James. O astro de 34 anos, em seu primeiro ano com o Los Angeles Lakers, não entrará mais em quadra na temporada em razão das seguidas lesões. A equipe da Califórnia decidiu poupá-lo dos compromissos que ainda faltam até os playoffs, para o qual os Lakers não podem mais se classificar.

O time de Los Angeles divulgou uma nota oficial neste sábado para confirmar o precoce fim de temporada do astro. A franquia da Califórnia, através de seu presidente de operações de basquete, Earving “Magic” Johnson, e de seu gerente geral, Rob Pelinka, justificou a decisão com base nos problemas físicos.

“Depois de consultar a comissão médica, nós decidimos por segurar LeBron dos jogos que restam nesta temporada. Esta decisão permitirá que sua virilha se cure plenamente, e é o melhor para o sucesso futuro de ambos, LeBron e os Lakers”, disse o time, em comunicado oficial.

O Los Angeles Lakers diz ainda que LeBron viajará com o time para os compromissos fora de casa contra o New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder. A equipe dos Lakers ficou de fora dos playoffs da Conferência Oeste pelo sexto ano seguido após derrota para o Brooklyn Nets.

Aos 34 anos, o dono de três títulos da NBA não ficava fora do mata-mata da liga desde o segundo ano dele na competição, em 2005.