Lesionado, corintiano Alessandro nem viajará ao México

Por Da Redação - 10 mar 2012, 21h56

Por Vítor Marques

São Paulo – Depois de os reservas do Corinthians empatarem por 1 a 1 com o Guarani, na noite deste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o clube confirmou que o lateral-direito Alessandro sequer irá viajar com a delegação corintiana para o México, onde o time enfrentará o Cruz Azul na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O jogador já ficou fora do duelo contra o Nacional-PAR, na última quarta-feira, no Pacaembu, pela competição continental, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. E, como não irá se recuperar a tempo de encarar o time mexicano, foi descartado da viagem que a equipe fará na noite deste domingo.

Reserva imediato da posição, Welder está em fase de recuperação de uma contusão na coxa direita e vai viajar com o elenco corintiano, mas deve ficar apenas como opção de banco no confronto. Edenilson, que já foi titular diante do Nacional e deu o passe para o gol de Jorge Henrique no confronto, deve ser mantido no time. Em bom momento físico e técnico, ele também foi titular contra o Guarani neste sábado.

Publicidade

Tite, por sinal, deverá repetir a mesma escalação que enfrentou o Nacional na última quarta-feira. O comandante, porém, evitou falar muito sobre o duelo neste sábado. “Amanhã (domingo) eu vou começar a pensar mais no adversário, mas sei que é um time que toca bem a bola e é muito rápido”, disse o comandante, em entrevista coletiva.

Após serem poupados do confronto diante do Guarani, os titulares corintianos treinarão na manhã deste domingo no CT Joaquim Grava e à noite viajarão rumo ao México. A previsão é a de que o voo direto dure dez horas.

Publicidade