Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionado, armador Derrick Rose irrita americanos após ir a boate

A convocação do armador do Chicago Bulls, Derrick Rose, para as Olimpíadas de Londres foi vetada após o atleta ser submetido a uma cirurgia e ficar incapacitado de cumprir suas funções nas quadras de Londres. Contudo, a lesão no joelho esquerdo não impediu o jogador de ir até uma boate durante a madrugada deste sábado.

Flagrado pelo site ‘TMZ ‘quando deixava o clube Roxbury, em Hollywood, por volta da 1h30 da manhã (horário local), Rose irritou a torcida americana ao mancar até o seu veículo. Além de causar desconforto entre os fãs de sua equipe, o atleta viu a sua ‘noitada’ repercutir negativamente na imprensa do paí

Os médicos haviam recomendado repouso absoluto para não expor a região operada durante o mês de maio e não deram qualquer declaração sobre a decisão de Rose ir para uma boate durante o período de recuperação. A cirurgia em questão foi realizada há oito semanas e tinha como principal objetivo a reconstrução do ligamento cruzado anterior de seu joelho.

Mesmo sem comentar o episódio, Rose foi defendido por um amigo após a notícia correr os bastidores do basquete americano. Em entrevista ao ‘Chicago Tribune’, um companheiro do armador revelou que as recomendações médicas estão sendo cumpridas com rigor e que a recuperação do atleta segue no ritmo programado inicialmente. Seu retorno às quadras deve acontecer apenas em um período de oito a doze meses.