Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesionada, Serena abandona torneio e Li é finalista em Roma

Com uma lesão nas costas, a norte-americana Serena Williams decidiu abandonar o Torneio de Roma e nem sequer entrou em quadra para disputar a semifinal diante de Na Li. Desta forma, a chinesa apenas espera pela ganhadora do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a russa Maria Sharapova.

‘Eu não acho que esse é o momento certo para forçar as coisas. Tenho uma agenda movimentada pela frente. Quando há uma pequena dor, você sempre quer compensar e passei por um longo tratamento nos últimos dois meses. Eu quero apenas descansar e me preparar par os próximos meses’, declarou Serena.

Desta forma, Serena vê interrompida uma sequência expressiva de 17 vitórias consecutivas no saibro ao longo da temporada. Além de conquistar os títulos em Charleston e Madri, a tenista norte-americana ganhou dois jogos diante da Ucrânia na Fed Cup.

‘Estou muito triste e lamento ter que sair do que se tornou meu torneio favorito em Roma. Todo mundo foi muito legal aqui e o diretor do tornei é incrível. Vou estar aqui no ano que vem, com certeza’, escreveu Serena, campeã da edição de 2002 do evento, em seu perfil no Twitter.

Apesar da lesão, ela garante que não terá maiores problemas para atuar em Roland Garros. ‘Essa é uma boa semana para melhorar e estou confiante em ficar 100%. A vida é assim e o corpo está apenas se acostumando a jogar muitas partidas’, minimizou a norte-americana.