Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesão no joelho afasta volante Lucas dos gramados até o fim da temporada

Londres, 1 dez (EFE).- O volante Lucas Leiva desfalcará o Liverpool e a seleção brasileira por cerca de seis meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo sofrida na última terça-feira, em jogo contra o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, segundo informações divulgada pelos ‘Reds’ nesta quinta-feira.

O jogador de 24 anos, que deixou o campo no estádio Stamford Bridge de maca, na vitória por 2 a 0 de seu time sobre os ‘Blues’, se submeteu a um exame médico nesta quinta que revelou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

‘O jogador deverá se submeter a cirurgia e, infelizmente, ficará indisponível para o restante da atual temporada’, informou o Liverpool em um breve comunicado.

O volante chegou aos ‘Reds’ em 2007, procedente do Grêmio, para se colocar à disposição do técnico espanhol Rafael Benítez, em uma transferência que de cerca de 6,6 milhões de euros.

Desde então, Lucas participou de 183 partidas oficiais, 15 deles nesta temporada, e marcou seis gols. Titular frequente nas escalações do treinador escocês Kenny Dalglish, ele vinha tendo boas atuações, e foi eleito o melhor jogador no empate em 1 a 1 com o Manchester City. EFE