
A preocupação do técnico Abel Braga com o atacante Wellington Nem foi transformada em frustração para o treinador nesta quinta-feira. Os médicos do clube informaram que a lesão muscular sentida no primeiro tempo do duelo com o Arsenal, da Argentina, na última quarta-feira, afastará o jogador dos gramados por pelo menos três semanas.
Inicialmente, a suspeita era de que o atleta havia sofrido uma contratura e que seu retorno poderia acontecer em um curto espaço de tempo. No entanto, os exames apontaram que o atacante sofreu um estiramento de grau 2 na coxa, exigindo um intenso período de recuperação e fisioterapia.
Com isso, Wellington Nem será desfalque certo do Fluminense na próxima fase da Copa Libertadores. O Tricolor enfrentará o Internacional e terá a vantagem de definir as oitavas de final no Rio de Janeiro. A expectativa dos médicos é de que o velocista carioca consiga obter condições de jogo para estar em campo no duelo de volta.
Sem o atacante em campo, o técnico Abel Braga poderá optar por um velho conhecido da torcida colorada. Ídolo no Beira-Rio, Rafael Sóbis foi decisivo nas conquistas dos torneios continentais dos gaúchos, em 2006 e 2010, e reencontrará o clube com a missão de eliminá-lo da disputa do título mais importante das Américas.
Caso o treinador não queira escalar o centroavante tricolor, a opção mais próxima de ser colocada à prova é a entrada do meia Lanzini. O argentino foi bem nas vezes que entrou em campo no Campeonato Carioca e deu o passe decisivo para que Rafael Moura fizesse o gol da vitória carioca, sobre o Arsenal de Sarandí, nos últimos minutos do confronto.