Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesão muscular tira Lampard da Euro; jovem do Liverpool deve ser o substituto

Londres, 31 mai (EFE).- O meia Frank Lampard está fora da Eurocopa, que será disputada de 8 de junho a 1º de julho na Polônia e na Ucrânia, depois de ter sofrido uma lesão muscular no treino da Inglaterra na quarta-feira, informou nesta quinta a Federação Inglesa de Futebol (FA).

O jogador do Chelsea, que se juntou à seleção apenas na terça-feira por ter recebido alguns dias de descanso após a disputa da final da Liga dos Campeões, se submeteu a exames médicos, que descartaram sua participação no torneio.

Apesar de o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, já tenha divulgado a lista definitiva na quarta-feira, Lampard poderá ser substituído se os médicos da Uefa confirmarem que a gravidade da lesão impede que o meia entre em campo.

Nesse caso, o substituto seria o jovem Jordan Henderson, do Liverpool. Com 21 anos, o jovem jogador defendeu a seleção inglesa nas categorias de base, mas, pela equipe principal, jogou apenas uma vez.

A lesão de Lampard é o segundo revés no meio-campo do ‘English Team’ em poucos dias. Na terça-feira, devido a uma lesão abdominal, Gareth Barry teve que ser descartado por Hodgson.

‘É um duro golpe para a equipe, especialmente após ter perdido outro jogador experiente como Barry. Mas os médicos não podem garantir que ele jogará na fase de grupos, o que significa que temos que buscar um substituto’, disse o treinador.

‘Fico especialmente triste por ele porque estava em um grande momento e tinha muita vontade de participar do torneio. Ele nos ajudou muito a nos classificarmos e é cruel que fique de fora por lesão’, acrescentou.

Com as baixas recentes de Lampard e Barry, Hodgson tem apenas o amistoso deste sábado contra a Bélgica, em Wembley, para decidir que jogadores serão titulares no meio-campo. EFE