Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesão afasta o zagueiro Naldo do Grêmio por pelo menos 15 dias

O zagueiro Naldo não estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo nas semifinais da Copa do Brasil. Após ser avaliado pelo departamento médico do Grêmio, o defensor foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femural da coxa esquerda e precisará ficar 15 longe dos gramados para se recuperar.

O jogador foi substituído durante o intervalo da partida contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, e não conseguiu reunir condições de jogo nos treinamentos realizados na quinta e sexta-feira. Afastado por conta da contusão, o atleta poderá ter a sua função em campo ocupada por Werley, que está plenamente recuperado de uma lesão.

Sem poder contar com Naldo para as duas partidas contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e para as próximas rodadas do Brasileiro, Luxemburgo também poderá optar pela entrada de Vilson, Grolli ou Pablo. O escolhido formará dupla de zaga com o titular Gilberto Silva, responsável pela função desde a sua chegada ao Grêmio.

O primeiro teste para o substituto de Naldo será neste domingo. O time gaúcho entrará em campo para medir forças com o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), no estádio Olímpico. Mesmo com a decisão com o Palmeiras no meio da semana, o Tricolor gaúcho entrará com os titulares nesta partida. O Timão, por sua vez, utilizará os reservas para se poupar antes da semifinal com o Santos, válida pela Copa Libertadores.