Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lerverkusen será comandado por ex- Liverpool e técnico da base

A diretoria do Bayer Leverkusen confirmou neste domingo a contratação do ex-zagueiro do Liverpool, Sami Hyypia, e a promoção do técnico das categorias de base do clube, Sascha Lewandowski, para o comando principal da equipe. A dupla será responsável por substituir o treinador Robin Dutt, demitido no sábado após ficar apenas nove meses no cargo.

Juntos, os novos comandantes do Bayer Leverkusen guiarão a equipe nos últimos seis jogos do Campeonato Alemão e tentarão dar um novo padrão de jogo ao time. Longe de ser uma das potências desta temporada, o clube aparece apenas na sétima colocação, com 40 pontos, e ainda nutre o sonho de se classificar para a próxima Liga Europa.

‘Nós precisamos restaurar a motivação dos jogadores. Tivemos 11 atletas em campo diante do Freiburg, mas não tivemos uma equipe lá dentro. Nós precisamos mostrar que vamos dar tudo de nós com sucesso. Para isso acontecer, vamos permanecer unidos como um time e aproveitar todo o suporte dos torcedores’, disse o ex-defensor finlandês.

Contratado em 1999 pelo Liverpool, Sami Hyypia foi um dos principais zagueiros na história do clube inglês. O atleta permaneceu na equipe titular por dez anos e colecionou títulos atuando nos ‘Reds’. Entre todas as conquistas do ex-jogador, a principal delas foi a Liga dos Campeões 2004/2005, que teve a vitória de sua equipe sobre o Milan, nas penalidades máximas.

Em 2009, o finlandês se transferiu para o Bayer Leverkusen, onde encerrou sua carreira no ano passado. Experiente nos bastidores do futebol mundial, o agora técnico da equipe principal precisará utilizar sua experiência como jogador para recuperar o moral de todo o clube, que foi duramente abalado após a acachapante goleada sofrida para o Barcelona, por 7 a 1, na ‘Champions’ desta temporada.