Clique e assine a partir de 9,90/mês

Leonardo Silva destaca importância de vitória do Galo no clássico

Por Da Redação - 24 ago 2011, 17h57

Após a eliminação do Atlético-MG na Copa Sul-americana, os jogadores do Galo já voltaram as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe alvinegra terá pela frente o clássico contra arquirrival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, precisando desesperadamente de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

O zagueiro Leonardo Silva acredita que o clássico diante da Raposa será uma partida muito disputada. Para o jogador, a eliminação na competição continental e o cansaço devem ficar em segundo plano, já que o objetivo da equipe é conseguir uma vitória a todo custo.

‘É clássico e, nestas circunstâncias, fica muito mais disputado. A gente tem que se preparar e descansar. Foi uma semana complicada, difícil, no Rio de Janeiro. Então, temos que colocar a cabeça no lugar e continuar neste ritmo que a gente vem tendo, principalmente do jogo contra o Botafogo. Temos que levar isso para o jogo de domingo e conseguir uma vitória’, declarou.

Para duelar contra a Raposa os atacantes André e Neto Berola, que estavam em tratamento no departamento médico, foram liberados e estão à disposição do técnico Cuca. Já o volante Dudu Cearense passou por exames e aguarda o resultado, que deverá ser liberado nesta quinta-feira. O armador Renan Oliveira, com edema ósseo no tornozelo esquerdo, deve continuar fora da equipe.

Continua após a publicidade

O Atlético-MG ocupa a 18colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos. Caso vença o Cruzeiro, o Galo poderá escapar da zona de rebaixamento antes do início do returno da competição nacional.

Publicidade