Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Leonardo é apresentado como técnico do Inter de Milão

O brasileiro já atuou no rival Milan como jogador, dirigente e treinador

Por Da Redação 29 dez 2010, 11h39

A Internazionale de Milão apresentou oficialmente nesta quarta-feira o brasileiro Leonardo como novo técnico da equipe. E o treinador não escapou das perguntas sobre seu passado no maior rival do clube: o Milan – time em que Leonardo ficou por 13 anos, tendo atuado como jogador, dirigente e técnico.

“Sempre tentei ser livre e manter minha identidade. Não tenho culpa nem arrependimentos. O Milan me trouxe até aqui e sempre serei grato ao clube. Agora começa uma nova aventura”, afirmou o brasileiro.

Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 1994, Leonardo não foi bem em sua estreia como técnico. Deixou o time em terceiro lugar no Italiano e foi eliminado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Foi sua única temporada como treinador.

O brasileiro assume o comando do time italiano depois da demissão do espanhol Rafa Benitez, que após conquistar o Mundial de Clubes da Fifa reclamou da política de contratação de reforços da Inter. A equipe ocupa a oitava posição no Campeonato Italiano e disputará as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, da Alemanha. Por coincidência, foi contra o Bayern que a Inter ganhou a Liga dos Campeões deste ano, na final em Madri.

Continua após a publicidade

Publicidade