Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo garante que vai superar dores no joelho e se coloca à disposição

Com dores no joelho direito, o lateral esquerdo Léo não participou do treino do Santos nesta segunda-feira. O veterano admite que o problema incomoda, mas garante que estará presente no apronto de terça e se coloca à disposição de Muricy Ramalho mesmo sabendo que deve ser reserva na semifinal contra o japonês Kashiwa Reysol.

‘Venho sentindo dores no joelho direito e, com o frio que vem fazendo aqui em Nagoya, a situação poderia piorar. Por isso, o pessoal do departamento médico me liberou para fazer fortalecimento na academia do hotel. Mas amanhã (terça-feira) vou treinar normalmente e estarei à disposição para o jogo contra o Kashiwa’, disse o camisa 3, tido pela comissão técnica como o 12titular.Contundido, Léo viu o zagueiro Durval assumir com eficiência a lateral esquerda na reta final do Campeonato Brasileiro. Muricy gostou do desempenho do defensor e, antes mesmo da viagem à Ásia, já havia definido sua preferência. No primeiro ensaio do time em Nagoya, em um treino de dois toques realizado no Mizuho Stadium, no último sábado, a escalação foi confirmada.

Nesta terça, o Peixe faz o reconhecimento do Toyota Stadium, palco da partida contra o Kashiwa, marcada para às 8h30 (de Brasília) de quarta-feira. Caso não haja surpresas, o time brasileiro fará sua estreia no Mundial de Clubes com Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.