Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo garante estar pronto para ser titular e quer sequência de jogos

Como o zagueiro Gil está suspenso para o confronto contra o Avaí, o substituto imediato do jogador é Léo, que espera ser confirmado como titular da Raposa para mostrar serviço e voltar à luta por um lugar em definitivo no time. O defensor garante estar preparado para entrar e ajudar os companheiros, mas deixa para o técnico Joel Santana a tarefa de definir quem vai iniciar o jogo.

‘Estou trabalhando, independentemente da escolha do treinador, com o mesmo profissionalismo. Quando acontecer a oportunidade vou entrar e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória. Sempre quero jogar, estou sempre disposto. Tive uma lesão, estou voltando. Já disposto para estar à disposição quando o Joel precisar para ajudar o Cruzeiro a sair vencedor’, frisou.

Léo não esconde que quer ser titular, mas adota o discurso da cautela ao falar sobre o assunto. Para o jogador, uma série de fatores influenciam, e o que cabe a ele é estar sempre bem preparado para, quando for utilizado, entrar bem nas partidas e corresponder as expectativas da torcida e do técnico Joel Santana.

‘Não vejo que seja difícil. Vejo com paciência. Tem que esperar, ter tranquilidade. Ter confiança no trabalho e eu tenho confiança no meu trabalho. Sei que troca o treinador e existem escolhas, e temos que respeitar isso. Tenho que acreditar no que estou fazendo para quando surgir a oportunidade eu poder dar o meu melhor. Colocar o meu tijolinho nessa construção para ajudar o Cruzeiro’, comentou.

Questionado sobre o fato de não ter se firmado na equipe titular do Cruzeiro nesta temporada, Léo lembra que conseguiu ter uma sequência de partidas no ano passado, mas acredita que tem condições de entrar e corresponder bem se for o escolhido para o duelo diante do Avaí.

‘Ano passado eu joguei muitas partidas no segundo turno. Conseguimos ser a defesa menos vazada. Conseguimos imprimir um ritmo legal. Este ano eu não consegui esse ritmo de jogo ainda. Mas sei do meu potencial, o que posso render e tenho essa oportunidade para poder colocar em prática o trabalho que estamos fazendo’, declarou.