Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leo de Deus brinca com episódio: ‘ganhei, perdi e depois ganhei de novo’

O nadador Leonardo de Deus foi o protagonista de um dos episódios mais marcantes dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Ele venceu os 200m borboleta, mas, em seguida, foi desclassificado. Minutos depois, ganhou de novo e pôde, enfim, receber a medalha de ouro.

Nove dias depois do ocorrido, o atleta do Flamengo comentou o assunto com bom humor. ‘Eu fiquei feliz, triste, feliz de novo… Costumo dizer que ganhei dois ouros: ganhei, perdi e depois ganhei de novo’, afirmou Leo, que ficou feliz também com a solidariedade de seus concorrentes.

‘Fiquei muito feliz pelo fair play dos outros atletas, deles saberem que eu estava sendo injustiçado. Muito bom estar competindo ao lado de atletas assim’, disse o nadador, que foi prata no revezamento 4x200m livre também.

O momento de tensão se deu porque Leo foi desqualificado pela organização do evento por conta de sua touca – que seria irregular pois estampava um patrocínio. Depois, a decisão foi revogada e o verde-amarelo recebeu o ouro.

O nadador confidenciou que toda sua carreira passou pela a cabeça durante o impasse. ‘Passou toda a minha carreira, tudo de que eu abdiquei para chegar até aquele momento, todos os treinos… Foi uma explosão de sentimentos, que fica até difícil de falar’, desabafou.

Nesta quarta-feira, alguns atletas do Flamengo que estiveram no Pan – como Cesar Cielo, Joanna Maranhão e Henrique Rodrigues – foram recepcionados pela presidente Patrícia Amorim na Gávea.