Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Léo coloca experiência à disposição e volta a cogitar jogar com a 10

O momento difícil que o Santos atravessa no Campeonato Brasileiro tem incomodado bastante o experiente lateral esquerdo Léo. Atleta mais velho do elenco, com 37 anos de idade, o ala santista lamenta que o time esteja em uma fase ruim, com apenas uma vitórias em 11 rodadas do Brasileirão. Por isso, determinado a ajudar o grupo, Léo quer colocar toda a sua vivência no futebol à disposição de seus companheiros, para que a equipe reencontre o caminho das vitórias na Série A.

‘Ficamos tristes porque esse grupo tem qualidade, só que as coisas não têm acontecido como nós queremos. Isso me leva sempre a pensar, quando estou em casa, que eu posso passar algo para esses jogadores que estão chegando, aos que estão subindo da base também. Estamos passando por dificuldades, oscilando. Além de mim, o que o Durval, o Muricy e todos os experientes puderem fazer para ajudar, eles vão fazer’, disse Léo, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Preocupado também com o desempenho ofensivo do Peixe, o lateral não descartou mudar de função, caso haja um pedido do técnico Muricy Ramalho para tal. Léo, que chegou a ser testado no meio-campo no empate com o Fluminense, no dia 6 de junho, pelo Brasileiro, acredita que pode contribuir com o time, vestindo a camisa 10 e sendo o responsável pela armação do meio-campo santista.

‘Estou disponível, para o que ele precisar e me passar as ordens. Se precisar de mim no meio, é ele (Muricy) quem manda. E foi bom jogar no meio, eu não tive nenhum tipo de problema com isso. Mas nós temos um treinador, um comandante, e preciso obedecê-lo sempre’, concluiu.

Apesar de ter se prontificado a ajudar como meia da equipe, a tendência é que Léo seja mantido pelo treinador alvinegro na lateral, diante do Atlético-MG, líder da competição, em duelo marcado para a próxima quinta, a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Arena Independência. Com isso, Juan deve ficar mais uma vez na reserva do veterano ídolo do Santos.