Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lendas da bola dão palestras na ‘Soccerex’

Rio de Janeiro, 29 nov (EFE).- Várias lendas do futebol se reuniram nesta terça-feira para lembrar momentos históricos e homenagear outras estrelas do esporte, como Zagallo, na ‘Soccerex’, maior feira de negócios de futebol do mundo, que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

‘Zagallo é incrível porque é muito complicado ganhar quatro mundiais com a mesma seleção’, disse o português Eusebio, considerado o maior jogador da história de seu país.

Zagallo, de 80 anos, foi campeão como jogador nas Copas da Suécia em 1958 e do Chile em 1962. Depois, dirigiu a seleção que ganhou o tricampeonato no México, em 1970, e conquistou seu quarto título como assistente técnico nos Estados Unidos, em 1994.

O ‘Velho Lobo’ esteve na Soccerex para falar sobre sua trajetória como técnico e jogador, e também para debater sobre o futuro do futebol brasileiro.

O jogo da semifinal da Copa de 1966, no qual a Inglaterra de Bobby Charlton derrotou Portugal por 3 a 1, também foi relembrado por outros craques do futebol, como Carlos Alberto Torres, o argentino Osvaldo ‘Ossie’ Ardiles, o holandês Ruud Gullit e o inglês Bryan Robson, que participaram junto a Eusebio na mesa-redonda ‘Os dias de glória do futebol’.

A feira Soccerex, que será encerrada nesta quarta, é o principal evento de reunião para a indústria do futebol. Seus representantes têm o propósito de expor as últimas novidades do esporte.

O evento conta com dezenas de expositores, entre eles representantes das subsedes da Copa de 2014, que exibem as infraestruturas e as maquetes dos novos estádios que estão sendo construídos no país.

Também participam da Soccerex os principais clubes do país e da América Sul, como o Santos e o Boca Juniors, que exibem os troféus conquistados ao longo da história e desejam reforçar o prestígio que possuem. EFE