Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leicester carimba faixa de campeão inglês com vitória sobre o Everton

Artilheiro Vardy marcou dois gols e ainda perdeu um pênalti na partida que terminou em 3 a 1

A festa que marcou a entrega da taça de campeão inglês ao Leicester City não poderia acontecer de forma diferente: com vitória. Neste sábado, os Foxes carimbaram a conquista histórica no King Power Stadium com um triunfo de 3 a 1 sobre o Everton. O artilheiro Vardy deixou sua marca duas vezes, chegou a 24 gols no Campeonato Inglês e ainda perdeu um pênalti. Além dele, o meia King, que está no clube desde 2006, balançou a rede. Nos minutos finais de jogo, Mirallas descontou para o Everton.

Antes do pontapé inicial, ainda teve show do tenor italiano Andrea Bocelli, devidamente uniformizado e cantando ao lado do técnico Claudio Ranieri.

As duas equipes fecham sua participação na Premier League no próximo domingo. O Leicester, que chegou aos 80 pontos, pegará o Chelsea no Stamford Bridge. Já o Everton que, com a derrota caiu para 12º, receberá o Norwich City no Goodison Park, em Liverpool.

A cidade de Leicester respirou comemorações desde o início de sábado. Nas ruas e nos arredores do King Power Stadium, torcedores e simpatizantes do grande xodó do futebol mundial festejavam a conquista histórica, confirmada na segunda-feira passada com o empate do vice-líder Tottenham com o Chelsea.

Leia também:

Leicester City: um pequeno grande time

(Com Gazeta Pressa e EFE)