Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leco é reeleito para mais três anos como presidente do São Paulo

Dirigente venceu na eleição desta terça-feira José Eduardo Mesquita Pimenta

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de 79 anos, foi reeleito presidente do São Paulo na noite desta terça-feira. Ele superou José Eduardo Mesquita Pimenta e se elegeu com 123 votos, contra 102 do ex-presidente do clube do Morumbi.

Veja também

Ocupando a presidência desde outubro de 2015, Leco chegou ao poder após a renúncia de Carlos Miguel Aidar. Pelo novo estatuto, aprovado em dezembro do ano passado, o presidente terá um mandato de três anos, com início imediato e fim em dezembro de 2020, e perderá os cinco vice-presidentes estatutários, mantendo-se apenas o vice-presidente geral, Roberto Natel.

Leco será o primeiro presidente do São Paulo a se dedicar exclusivamente ao clube e, por isso, será assalariado, conforme determina o novo estatuto. O valor do salário não poderá ultrapassar 70% do teto do funcionalismo público federal. Portanto, ele não poderá receber mais do que R$ 27.505,00 por mês.

O presidente já adiantou que sua política de preocupação com as finanças do clube vai continuar. Ele acredita que pode “sanear tudo até o fim do mandato” e não escondeu que vender alguns jogadores, inclusive das categorias de base, é fundamental para que esse processo tenha sucesso.

(Com Gazeta Press)