Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LeBron James volta a ser Jogador da Semana na Conferência Leste

Redação Central, 30 jan (EFE).- O ala LeBron James, do Miami Heat, voltou a ser escolhido o Jogador da Semana da NBA na Conferência Leste, enquanto o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, foi o melhor da Oeste.

James, que levou o prêmio pela terceira vez na atual temporada, liderou o Heat na série de quatro vitórias seguidas na semana que se encerrou neste domingo. No período, o ala teve média de 29 pontos, 7,5 rebotes, seis assistências e uma roubada de bola.

A última grande atuação de James aconteceu justamente no domingo, quando sua equipe bateu o Chicago Bulls por 97 a 93. Com a vitória, o Heat diminuiu a diferença para os Bulls na briga pela liderança da Conferência Leste.

Outros candidatos ao prêmio na Conferência Leste foram Joe Johnson e Jeff Teague, do Atlanta Hawks; Paul Pierce, do Boston Celtics; o australiano Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers; Chris Bosh, do Miami Heat; Deron Williams, do Nova Jersey Nets, e Lou Williams, do Philadelphia 76ers.

Na Conferência Oeste, o melhor foi Russell Westbrook, que teve média de 22 pontos, 7,3 assistências, quatro rebotes e 3,3 roubadas de bola na série de três vitórias do Thunder na última semana.

O armador se destacou principalmente na partida da última sexta-feira, quando contribuiu com 28 pontos, 11 assistências, sete roubadas de bola e seis rebotes na vitória por 120 a 109 do Thunder sobre o Golden State Warriors.

Os demais candidatos ao prêmio na Conferência Oeste foram o espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers; Blake Griffin, do Los Angeles Clippers; Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, e LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers. EFE