Clique e assine a partir de 8,90/mês

LeBron James, eleito o melhor jogador da NBA pela 4ª vez

Jogador do Miami Heat tenta seu segundo título na liga americana de basquete

Por Da Redação - 5 Maio 2013, 17h38

O americano LeBron James foi eleito o melhor jogador da temporada da NBA pela quarta vez na carreira, entrando para o grupo que reúne apenas os astros Kareem Abdul-Jabbar, Michael Jordan, Bill Russell e Wilt Chamberlain, os outros que ganharam o prêmio em pelo menos quatro anos. Aos 28 anos, o jogador do Miami Heat foi dominante na disputa do campeonato, com médias de 26,8 pontos, 8,0 rebotes e 7,3 assistências por jogo antes de chegar aos playoffs. LeBron James segue na luta para ser o bicampeão da NBA – já venceu em 2012.

Leia também:

Kobe Bryant vai à justiça contra a mãe

Collins quer ver mais jogadores da NBA ‘fora do armário’

Com a vitória, anunciada neste domingo, LeBron James fatura o prêmio pela quarta vez nas últimas cinco temporadas – a exceção foi em 2011, quando o ganhador foi Derrick Rose, do Chicago Bulls. Ele passa a ter os mesmos quatro troféus de Wilt Chamberlain como melhor jogador, ficando atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (seis), Michael Jordan (cinco) e Bill Russell (cinco). A entrega do troféu de melhor jogador da temporada será na noite desta segunda-feira, antes do jogo que abre a série válida pelas semifinais da Conferência Leste, quando o Heat recebe o Chicago Bulls em seu ginásio.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Na eleição, que contou com os votos de 120 jornalistas que fazem a cobertura da temporada e mais 1 voto dado para aquele que foi o mais votado pelos torcedores no site da NBA, LeBron James somou 1.207 pontos, sendo 120 votos como primeiro colocado e 1 como segundo. O segundo lugar na disputa ficou com Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, com 765 pontos, seguido por Carmelo Anthony (New York Knicks), Chris Paul (Los Angeles Clippers) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade