Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LeBron James confia em virada e em si mesmo: ‘Sou o melhor do mundo’

Ala acredita em duas vitórias consecutivas sobre o Golden State, que levariam o Cleveland Cavaliers ao inédito título da NBA

A derrota para o Golden State Warriors por 104 a 91 na quinta partida das finais da NBA não tirou a confiança de LeBron James. O astro do Cleveland Cavaliers acredita que sua equipe conseguirá vencer o sexto jogo, na terça-feira, e levar à decisão para a sétima e última partida, na sexta. Logo após a derrota deste domingo, LeBron disse estar tranquilo e deixou a modéstia de lado. “Me sinto confiante porque sou o melhor jogador do mundo. Simples assim”.

Leia também:

NBA: Golden State vence Cleveland e fica perto do título

Golden State atropela Cleveland e empata série final

LeBron supera marca de Michael Jordan na NBA

James tem uma média impressionante na série final – 36,6 pontos, 12,4 rebotes e 8,8 assistências – e acredita que a força da torcida será fundamental para o próximo duelo. “Vamos pensar primeiro na terça-feira. Vamos nos garantir em casa e forçaremos o sétimo jogo”. Em busca do primeiro título de sua história, o Cleveland terá pela frente o melhor jogador (MVP) da temporada, Stephen Curry, que também quer conquistar seu primeiro anel de campeão da NBA.

“É uma temporada longa e tudo se decide nestes últimos momentos. Lutamos duro o ano todo e estamos em uma boa situação. Esperamos poder fechar a série em Cleveland. Estamos confiantes”, afirmou Curry, autor de 37 pontos na vitória deste domingo.

O técnico dos Warriors, o ex-jogador Steve Kerr, reconheceu a importância de Curry para o triunfo de sua equipe. “Ele dominou o confronto. Uma vez que optaram por jogar com homens mais baixos, soube que seria a noite de Stephen. Sabia que ele faria uma grande partida porque teria mais espaço. Ele esteve fantástico”. O jogo seis da final da NBA acontece nesta terça, às 22h, em Cleveland.

Stephen Curry marcou 26 pontos e superou LeBron James na primeira final da NBA Stephen Curry marcou 26 pontos e superou LeBron James na primeira final da NBA

Stephen Curry marcou 26 pontos e superou LeBron James na primeira final da NBA (/)

(com agência EFE)