Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LeBron faz 45 pontos, Miami bate Boston e força 7.º jogo

Por AE-AP

Boston – Com uma grande atuação de LeBron James, que marcou 45 pontos e pegou 15 rebotes, o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 98 a 79, na noite da última quinta-feira, fora de casa, e empatou em 3 a 3 a série melhor de sete jogos da final da Conferência Leste da NBA. Com isso, a equipe da Flórida forçou a disputa do derradeiro confronto da decisão e terá a vantagem de definir em casa, neste sábado, a vaga na grande decisão da liga profissional de basquete dos Estados Unidos.

Na última quarta-feira, o Oklahoma City Thunder faturou o título da Conferência Oeste ao bater o San Antonio Spurs, em casa, e fechar em 4 a 2 a série decisiva com o rival. Com isso, o time de Kevin Durant apenas espera pela definição do vencedor de Heat e Celtics para saber quem enfrentará na grande final da NBA.

Já nesta quinta, embora tenha jogado em casa, o Boston acabou sendo dominado pelo Miami, que sempre esteve à frente do placar e contou com um LeBron inspirado em quadra para encaminhar o seu triunfo de forma tranquila. O astro, que vinha sendo criticado por voltar a falhas em momentos decisivos, acertou nada menos do que 19 de 26 arremessos, ficando a quatro pontos do seu recorde nesta temporada e atuou por 45 minutos, sendo sacado de quadra apenas quando a vitória já estava assegurada com folga.

“Essa noite ele jogou sem medo algum e contagiou os demais”, afirmou o técnico do Heat, Erik Spoelstra, que depois destacou: “É impressionante a sua atitude durante as últimas 48 horas, não só de LeBron, mas de todos os demais”.

Outro que brilhou no triunfo do Miami foi Dwyane Wade, que fez 17 pontos e apanhou oito rebotes, enquanto o Boston viu apenas Rajon Rondo ter uma atuação um pouco mais destacada na equipe, com 21 pontos e dez assistências. Já Kevin Garnett e Brandon Bass estiveram mais discretos, com 12 pontos cada um. Paul Pierce, por sua vez, só contabilizou nove pontos ao acertar apenas quatro de 18 arremessos.

Depois da definição do vencedor do título da Conferência Leste neste sábado, em Miami, a grande decisão da NBA começará na próxima terça-feira, em Oklahoma. Assim como o Boston, o Thunder teve a chance de liquidar em casa a sua série decisiva em 4 a 2, e conseguiu aproveitá-la na última quarta. Já o Celtics desperdiçou a oportunidade nesta quinta e agora terá de mostrar força atuando na Flórida para ir à final.