Clique e assine a partir de 8,90/mês

LeBron e Beckham podem ser sócios em equipe de futebol

Superastro da NBA poderá se unir ao ex-craque na criação de clube em Miami

Por Da Redação - 19 nov 2013, 08h08

“Eu comecei a me interessar muito pelas partidas e passei a conhecer os jogadores. É um esporte muito intenso”, contou LeBron, que se diz fã de futebol

Dois dos atletas mais famosos do planeta estão negociando uma sociedade. LeBron James, melhor jogador de basquete do planeta, confirmou na segunda-feira, em entrevista à rede americana ESPN, que tem conversado com o ex-craque David Beckham para participar da montagem de um novo time de futebol na Flórida. LeBron, que joga no Miami Heat, se disse animado com a possibilidade de participar do projeto – a equipe deverá jogar na própria cidade de Miami. “Há interesse de ambos os lados”, disse o astro da NBA. “David e eu ficamos amigos nos últimos anos e acho que seria ótimo para esta cidade ter um clube de futebol.” O novo time jogará na MLS, principal liga profissional de futebol. dos EUA. A região não é representada na liga desde 2001. A equipe que costumava representar o sul da Flórida, o Fusion, ficava em Fort Lauderdale, não em Miami.

Leia também:

Beckham está próximo de criar equipe de futebol nos EUA

Filho de Beckham treina e pode jogar no Manchester United

Seleção em Miami: antes de Honduras, Beckham e LeBron

Para quem acha que LeBron não tem muito a acrescentar com exceção de sua imagem e seu dinheiro, vale lembrar que o craque do basquete gosta muito de futebol e costuma acompanhar o esporte de perto quando está de folga da NBA. Ele já tem uma participação acionária no Liverpool, da Inglaterra, e já foi à Europa para acompanhar jogos e visitar o clube. “Eu comecei a me interessar muito pelas partidas e passei a conhecer os jogadores. É um esporte muito intenso”, contou LeBron à ESPN. Sobre as negociações com Beckham, o astro disse apenas que ainda não há nada certo. “Ainda estamos na fase do planejamento, mas acho que pode ser algo enorme. Miami é uma cidade ideal para o futebol. Há muita gente jogando aqui, muito futebol de base.” David Beckham começou a preparar a montagem do time depois de ter encerrado a carreira pelo PSG. Ele pagaria 25 milhões de dólares para abrir a franquia.

Continua após a publicidade
Publicidade