Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LeBron, Bryant e Durant são confirmados na Olimpíada

Por AE

Las Vegas – Depois de dois dias de treinamento em Las Vegas, o técnico Jerry Colangelo anunciou neste sábado a lista definitiva dos 12 jogadores que vão representar o basquete masculino dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres. Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Kevin Durant e LeBron James estão entre as estrelas confirmadas em mais uma tentativa de reedição do famoso Dream Team.

A tarefa de Jerry Colangelo acabou sendo facilitada pelas diversas lesões que acometeram jogadores da lista inicial. Chris Bosh, Dwyane Wade, Dwight Howard, LaMarcus Aldridge, Derrick Rose e Chauncey Billups pediram dispensa e, assim, o treinador teve que fazer apenas quatro cortes.

E os escolhidos para deixar o time foram Rudy Gay, Erica Gordon, Lamar Odome e Anthony Davis – este, primeira escolha do Draft, também está machucado, mas não chegou a pedir dispensa.

O time que vai em busca do 14.º título para os Estados Unidos em 18 disputas olímpicas do basquete, vai ser comandado pelos armadores Chris Paul, Russell Westbrook e Deron Williams. Nas alas, quatro das principais estrelas do basquete na atualidade: Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Kevin Durant e LeBron James, além de James Harden e Andre Iguodala. Os pivôs são apenas três Tyson Chandler, Blake Griffin e Kevin Love.

O primeiro jogo deste time de estrelas, que tem cinco campeões mundiais de 2010 e cinco medalhistas de ouro em Pequim, além dos novatos Griffin e Harden, será contra o Brasil de Nenê, Varejão, Leandrinho e Splitter, na segunda-feira da próxima semana, dia 16, em Washington.