Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão tira Jadson da partida em Belém para torná-lo um ‘novo jogador’

Após mais uma atuação apática e substituí-lo como em todas as partidas, Emerson Leão cogitou nesse domingo, depois da vitória sobre o XV de Piracicaba, a possibilidade de Jadson não ‘estourar’. Nesta segunda-feira, resolveu agir: não relacionou o meia para enfrentar o Independente-PA na quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil, e o deixará em São Paulo para aprimorar a forma física.

‘Tivemos uma reunião e resolvemos apostar juntos para ganhar um novo atleta. Ele é um jogador diferenciado e estamos aqui para ajudá-lo e orientá-lo da melhor maneira possível. Chegamos a conclusão de que esta aposta mútua fará muito bem a ele’, afirmou o treinador, que viajará com o elenco já nesta segunda-feira para Belém.

A conversa entre o comandante e o camisa 10 ocorreu na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Após a conclusão de que seria melhor poupá-lo, Jadson foi a campo e participou dos treinamentos físicos e técnicos com os atletas que não foram titulares em Piracicaba.

A ideia é retomar um trabalho específico pelo qual o reforço que custou R$ 16 milhões (R$ 9 milhões e a cessão de 30% dos direitos econômicos de Wellington ao Shakhtar Donetsk) já passou ao chegar no clube. Leão chegou a falar em mutirão para deixar o atleta em condições de render seu máximo.

O técnico chegou a prever que o meia estaria em boas condições depois de um mês de trabalho, mas Jadson estreou antes. E o que o comandante viu em campo foi um atleta ainda sem adaptação ao futebol brasileiro, já que estava na Ucrânia desde 2005. Por isso, a pré-temporada particular será retomada, agora sem data anunciada para terminar.

‘Somos sabedores de que sete anos fora do Brasil dificultam muito as coisas e por isso estamos usando o bom senso. Todos do clube têm de dar uma colaboração e essa está sendo a minha. Estamos aproveitando este primeiro jogo na Copa do Brasil, o que não prejudica a nossa subida no Paulista, para dar este período de treino ao jogador’, afirmou Leão.

Jadson participou das últimas oito partidas do Tricolor, sempre como titular, e foi sacado em todas elas, três delas no intervalo. Sem armar o time como todos esperavam, o atleta, que fez gol na última Copa América com a Seleção Brasileira, já irritou parte da torcida por ter perdido pênalti na derrota por 1 a 0 para o Corinthians neste Campeonato Paulista.