Clique e assine a partir de 9,90/mês

Leão observa lateral direito da base para a reserva de Piris

Por Da Redação - 31 jan 2012, 07h36

A diretoria do São Paulo chegou a ventilar a contratação de um lateral direito para disputar a posição com o paraguaio Iván Piris, mas dá sinais de que vai dar chance a um jovem da base. Nesta segunda-feira, o clube do Morumbi anunciou que o jovem Lucas Mendes, de 19 anos, será observado pelo técnico Emerson Leão.

Antes da opção pelo garoto, o São Paulo cogitou a aquisição do lateral direito Jonas, do Coritiba. Porém, as negociações esfriaram nas últimas semanas. Em 2012, o clube também negociou Jean, que atuava improvisado no setor.

Além de Lucas Mendes, Leão decidiu reintegrar o atacante Ademilson, que defendeu o clube na Copa São Paulo de Juniores. No ano passado, o jogador já havia treinado com os profissionais.

O histórico de Ademilson na base é animador. Ele foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 (23 gols em 14 jogos) e campeão do Paulista sub-20 marcando gol na final. Por fim, defendeu a Seleção Brasileira no Mundial sub-17 do ano passado.

Continua após a publicidade

Ademilson é conhecido pela velocidade e precisão nas finalizações. O atacante já treinou com o elenco principal do São Paulo nesta segunda-feira.

Publicidade