Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leão muda esquema, saca Dagoberto e escala Denilson e Fernandinho

Por Da Redação 15 nov 2011, 10h28

Sob forte chuva, Dagoberto apareceu para treinar no campo do CCT da Barra Funda sem o colete que designava os titulares, gargalhando e brincando. O atacante não deve começar o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, nesta quarta-feira. Fernandinho atuou em sua vaga no time escalado no 4-4-2, com Denilson no lugar de Luiz Eduardo.

Emerson Leão deixou Dagoberto na reserva após detectar ‘desgaste físico e mental’ no jogador, optando por Fernandinho ao lado de Willian José, substituto de Luis Fabiano, suspenso. Taticamente, abriu mão do esquema com três zagueiros trocando Luiz Eduardo pelo volante Denilson.

Os titulares foram escalados com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Willian José. Os reservas tinham Denis; Dener, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e Juan; Casemiro, Rivaldo e Marlos; Dagoberto, Henrique e Luis Fabiano.

Detalhista em cada movimentação da atividade, Leão quis que o time aproveitasse cada chance e ensaiou jogada até depois da saída de bola – Jean, livre na cara do gol, chutou para fora. Mais tarde, posicionou os titulares de maneira mais recuada que o normal, preparado para a pressão que o Furacão deve impor em sua casa.

Na parte ofensiva, o técnico cobrou velocidade para que Lucas e Fernandinho justifiquem suas escalações. Deu até uma bronca particular na novidade entre os titulares ao não aproveitar um contra-ataque. ‘Fernando, a primeira era sua, a segunda também. Acredita que é sua. Você tem velocidade’, gritou.

Na defesa, apesar da permanente alegria de Dagoberto entre os suplentes, exigia que Wellington e Denilson se revezassem na função de terceiro zagueiro quando a equipe fosse atacada. E insistiu por rápidas trocas de passes dos reservas, todos em intensa movimentação debaixo da forte chuva que atingiu o CCT da Barra Funda na manhã desta terça-feira.

Leão conversou com seus titulares de forma separada antes e depois da atividade. Todos já chegaram com coletes para o aquecimento realizado trocando passes com a bola no pé. Todos estão cientes do que devem fazer para enfrentar o Atlético-PR.

Continua após a publicidade
Publicidade