Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão exalta vitória difícil e Willian José no São Paulo

Por AE

São Paulo – Depois de ver o São Paulo vencer a Ponte Preta por 3 a 1, no último domingo à noite, em Campinas, e assumir a liderança do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão destacou a importância do resultado pelo fato de ele ter sido conquistado fora de casa, diante de um duro rival quando atua em seus domínios.

“A importância do resultado é fundamental pela dificuldade, pelo adversário e também pelos jogadores que estrearam. A movimentação foi muito alta. Ganhar aqui (no Estádio Moisés Lucarelli) já é difícil, por dois gols de diferença é ainda mais. Então foi por mérito”, ressaltou o comandante.

O treinador ainda exaltou a boa atuação do atacante Willian José, que marcou dois gols e foi decisivo para o triunfo são-paulino. “Ele (Willian) foi contratado para isso. Foi artilheiro do time dele (Grêmio Prudente) antes do São Paulo. Muita gente desacreditou, mas foi apoiado e continuará sendo. Nós sentimos que ele merece, que a saúde favorece. Vai continuar prestigiado”, completou Leão.

Já Willian José festejou o fato de ter conseguido brilhar em seu segundo jogo seguido como titular depois de Luis Fabiano ter se machucado na partida contra o São Caetano, no último dia 28, no Morumbi. No confronto anterior pelo torneio estadual, diante do Guarani, o jogador fez o gol da equipe no empate por 1 a 1, no Morumbi. “Na partida contra o São Caetano, eu falei que 2012 teria de ser diferente do último ano. Venho trabalhando forte para conquistar meu espaço no São Paulo”, ressaltou.

Autor de apenas um gol de 2011, o atacante agora figura ao lado do meia Lucas como um dos artilheiros do São Paulo na temporada, com três bolas na rede cada um. “Fico feliz pelos dois gols. Vamos continuar assim e buscar o título. Espero continuar assim e mostrar que posso ser o substituto do Luis Fabiano”, enfatizou.

Lucas, por sua vez, fez um dos gols da vitória são-paulina sobre a Ponte e comemorou a evolução que o time vem apresentando. “Acho que a gente está se preparando a cada dia, a cada jogo estamos mais preparados para enfrentar partidas difíceis, os clássicos, e para o restante da temporada. Estamos nos fortalecendo a cada dia, tanto na condição técnica quanto na física”, ressaltou.

Já ao comentar a estreia do meia Jadson, que o fez atuar mais adiantado, como segundo atacante, Lucas elogiou o seu novo companheiro de time. “O Jadson é um grande jogador, assim como o Maicon, e a entrada dele foi muito positiva. Certamente ele vai melhorar a cada dia, ganhar ritmo, entrosamento com o grupo, e com os dois a gente ganhou no meio-campo, o time está de parabéns”, finalizou.