Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão confirma ausência de Rogério Ceni em estreia

Por AE

São Paulo – Rogério Ceni está fora da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. O goleiro teve um estiramento muscular no ombro direito diagnosticado na última segunda-feira e, nesta terça, o técnico Emerson Leão confirmou o atleta como desfalque para a partida diante do Botafogo, no Morumbi, neste domingo, às 17 horas.

O treinador ainda preferiu não garantir o retorno de Rogério na rodada seguinte, diante do Oeste, no próximo dia 25, na Fonte Luminosa, em Araraquara. “Ele está fora deste jogo e vamos trabalhar muito para que ele volte na rodada seguinte”, disse, em entrevista à TV Bandeirantes, nesta terça.

Por conta da lesão, o goleiro são-paulino ficou de fora dos últimos treinamentos da equipe. O curioso foi que sua contusão aconteceu durante uma noite de sono. “O Rogério deve ter dormido em cima do braço e ouviu um barulho estranho no ombro. Esse barulho se transformou em dor, então ele fez uma ressonância magnética que confirmou o problema”, explicou Leão.

O problema de Rogério foi ainda mais lamentado por causa de seu histórico recente de lesões. Em 2011, o goleiro sofreu duas contusões no tornozelo esquerdo, uma em maio e outra em outubro, algo incomum na carreira do jogador que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo, com mais de mil partidas disputadas pelo clube. “Em 2011, o Rogério não teve um grande ano por causa de lesões. Agora que ele estava pronto, infelizmente surgiu esse problema. Esperamos que não seja nada mais grave”, lamentou Leão.