Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leão barra Dagoberto e testa Fernandinho como titular

Por Da Redação 15 nov 2011, 11h30

Por Paulo Gaudieri

São Paulo – Apesar da vitória sobre o Avaí, no último sábado, por 2 a 0, o técnico Emerson Leão parece não ter ficado satisfeito com o desempenho do São Paulo e promoveu mudanças no treino desta terça-feira. A principal delas foi a saída do atacante Dagoberto para a entrada de Fernandinho, que deve ser titular na partida diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a atividade, que aconteceu sob forte chuva, o treinador explicou a mudança. “Tenho jogadores de diversas características e não significa que o Dagoberto não seja mais titular. Vou levá-lo e se achar que preciso dele vou colocá-lo em campo”, declarou.

Esta, no entanto, não foi a única alteração de Leão. O técnico decidiu mudar o esquema tático da equipe e, desta forma, tirou o zagueiro Luiz Eduardo para escalar o volante Denilson. Assim, o time sai do 3-5-2 para o 4-4-2.

“Quando estivermos com a posse de bola, terei três homens excessivamente ofensivos, sendo que dois de muita velocidade (Fernandinho e Lucas). No coletivo de hoje marcamos mais forte e criamos muito mais. Foi uma observação interessante que eu gostei”, afirmou.

A terceira e última mudança no São Paulo aconteceu por necessidade. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Luís Fabiano desfalcará a equipe e, em seu lugar, o treinador decidiu escalar Willian José.

Em busca da vaga na Libertadores, Leão apontou a necessidade de vitória nesta quarta. O São Paulo é o sétimo colocado do Brasileirão, com 53 pontos. “Quem tem o desejo de vencer uma partida precisa ter a iniciativa. Se for desordenada, sobrará espaços. Eles não vão enfrentar um time que vai olhar para o chão. Vamos olhar para o gol”, comentou.

Continua após a publicidade
Publicidade