Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão avisa: São Paulo continua atrás de meia experiente

O São Paulo já acertou as bases com o meia Maicon, do Figueirense, mas o clube tenta mais um reforço para o setor. O técnico Emerson Leão avisa que a ideia da diretoria é viabilizar o negócio com um jogador de alto nível para a armação das jogadas.

‘O São Paulo está buscando um homem realizado em termos de conquista para passar tranquilidade’, comentou o comandante, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Alguns nomes já foram cogitados no Morumbi, como Jadson, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Montillo, do Cruzeiro. Agora, é a vez de Douglas, do Grêmio, ganhar corpo no Tricolor.

‘Esse é o tipo de jogador que as grandes equipes sempre têm’, emendou Leão, que também já conta com reforços como o volante Fabrício e zagueiro Edson Silva para a temporada 2012.

Já a contratação de Maicon, uma das revelações do Figueirense no Brasileirão-2011, é encarada como uma aposta. Leão rejeita jogar toda a responsabilidade sobre um jogador que ainda necessita se acostumar com a realidade de uma agremiação de tradição.

‘Os jogadores novos, é claro, vão correr atrás, mas não sei se o Maicon será esse meia’, opinou o treinador.